Cometa Awards 2018
Filmes:
Melhor do ano: Vingadores IW
Sem dúvida nenhuma, o melhor filme de ano fica a cargo de Vingadores Guerra Infinita, sendo o filme de maior lucro da Marvel em 2018, também agradou todos os fãs e trouxe de uma maneira espetacular várias surpresas e reviravoltas durante o filme, por isso o filme merece ser chamado de “o melhor do ano”.
Melhor Animação: COCO
COCO foi sem dúvida a melhor animação de 2018, se tornando até ganhadora do Oscar de melhor filme. O filme aborda a cultura do Dia De Los Muertos, muito comum no México, além de trazer várias reviravoltas na história, COCO tem uma brilhante ideia que foi muito bem executada pela Disney, que não deixa faltar detalhes em suas animações.
Melhor Franquia: Missão Impossível/ Jurassic World: Reino Ameaçado
Nosso prêmio de melhor franquia tem que ser dividido entre duas franquias que se destacaram muito nesse ano de 2018; Missão Impossível consegue trazer o brilho de todos os outros filmes da franquia, sendo um espetáculo de ação e aventura. O segundo e não menos importante, Jurassic World: Reino Ameaçado trouxe neste ano de 2018 o sentimento de nostalgia com os fãs de Jurassic Park, trazendo a volta do Parque original e uma história fantástica que faz todo mundo relembrar da franquia. Além disso, a trilha sonora de todos os filmes de Jurassic Park é fantástica, ela também merece ganhar todos os prêmios.
Pior Adaptação: Han-Solo
O prêmio de Pior Adaptação não poderia ficar com outro filme, se não “Han Solo” o filme não é ruim, mas a tentativa desesperada da Disney de mostrar a história do melhor caçador de recompensas acabou sendo um desastre, desapontado milhares de fãs; essas e outras críticas fazem ele ganhar o prêmio de Pior Adaptação de 2018.
Melhor Genérico: Arranha-Céu
O filme que conta com a participação de The Rock ganhou o prémio de “melhor genérico” sendo um ótimo filme, mas bem previsível, Arranha-Céu consegue tirar boas risadas e até deixar o telespectador sem fôlego.
Pior do Ano: Venom
Venom foi um filme bem arriscado e que não deu muito certo, acho que a grande decepção do ano fica a cargo dele.
Games:
Entrando na categoria de jogos, Red Dead foi considerado por mim, o melhor do ano, mesmo lançado quase no final do ano, Red Dead chegou sem fazer muito barulho e conseguiu se destacar por conta de seu gráfico e sua história, o jogo rendo horas de diversão e consegue ser muito bem ambientalizado e muito bem feito.
Em disparada a Playstation tem os melhores exclusivos e no ano de 2018 nos trouxe Detroit Become Human, que com toda certeza trouxe uma logística nova de jogos com escolha, onde cada ação importa, diferente de outros jogos de escolha, onde geralmente, só o que importa é o final.
A parte de melhor trama também fica por parte de Detroit, o jogo traz uma história incrível, que pode ser um reflexo da realidade daqui a alguns anos; quando se joga o jogo o jogador sente emoção de verdade e acaba “vivendo” a história.
Melhor atualização: Battle for Azeroth
Sem sombra de dúvida, esse ano a atualização de WOW conseguiu ser a atualização que mais trouxe jogadores ao jogo no ano, a atualização traz uma épica batalha da Horda contra a Aliança, trazendo uma grande rivalidade entre os jogadores novamente; incrível como um jogo de 2002 consegue continuar fazendo sucesso e sendo amado pelos seus jogadores como WOW, tomara que a Blizzard não estrague ele em 2019 com sua grande vontade de ganhar dinheiro junto com a Activision.
O jogo de 2015 trouxe neste ano a atualização que prometeu entregar tudo que já lhe foi prometido, mas acabou sendo quase a mesma coisa, a atualização mesmo mudando várias coisas, ainda não mudou o game por completo, o jogador ainda se sente sozinho e isolado no mundo.
Esse ano com certeza foi o ano do Fortnite, se destacando no online oferecendo qualidade e o melhor, sempre escutando a comunidade. A logística do passe de batalha é fantástica, onde pagar não afeta em nada; além disso as novidades e eventos ao vivo no Fortnite fazem os jogadores amarem cada vez mais o game.
E por fim, o pior jogo do ano fica a cargo de Fallout 76, o jogo que prometia um multiplayer de Fallout deixou vários jogadores animados, entretanto com uma história considerada confusa e milhares de bugs, Fallout acabou se afogando de gigantescas atualizações e se perdeu neste ano de 2018.