Especial Lord Vader

Desde os primeiros minutos de Star Wars: Uma Nova Esperança, ocorre a aparição de um grande ícone da franquia, Darth Vader, o grande vilão que governou o império por vários anos e causou o caos pela galáxia; mas como Vader conseguiu tudo isso e como se transformou nesse grande ícone da franquia?
Darth Vader teve sua história contada nos episódios I, II e III, sendo conhecido por Anakin Skywalker, na série de filmes vemos a transformação de Anakin em Lord Vader, que foi sendo feita por Darth Sidious, por meio de todo ódio e maldade que nascia em Anakin, ocasionando até, na morte de sua amada, Padmé Amidala, que é mãe de Luke e Leia Skywalker.
Com o “nascimento” de Lord Vader, o império começou a dominar a galáxia, sendo uma força de batalha quase indestrutível, mas isso nunca foi desculpa para a Rebelião ainda ter uma nova esperança. Mas Vader não se sentia satisfeito, ele queria todo o poder pra ele, ter mais controle sobre a força e assim começa sua jornada por vingança contra a rebelião.
Por outro lado, analisemos o Império, ele nunca foi e nunca será tão bem organizado quanto foi nas mãos de Vader, nessa época o império era respeitado, e fazia sua hierarquia na base do medo, o medo das pessoas e do próprio império, perante o poder que Darth Vader tinha.
Após a morte de Vader no final do episódio VI, o Império começou a “Operação Cinzas” que mostrou uma face do império, que só queria ver a destruição sem sentido, apenas mostrar poder as outras nações. Após um tempo nasceu a Primeira Ordem, que tem como seus líderes Kylo Ren, que tenta hoje, ser uma cópia do Darth Vader, mas ele não consegue ser nem a sombra do que já foi o grande imperador. Tudo isso mostra que Darth Vader sempre será o maior líder que o Império já teve, além de um exemplo de vilão, que mesmo com suas limitações sempre buscava mais e teve quase total domínio sobre toda a galáxia.

Sigam Nosso Instagram @cometanerd (clicando aqui)

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler