O Poder da Activison
A algum tempo atrás falei sobre a situação da Blizzard em 2018, e 2019 começou de uma maneira diferente, nessa semana a Bungie, criadora de Destiny, um dos melhores jogos de FPS, anúncio a separação da Activision.
Essa separação pode ser muito boa, já que, a empresa acabava ficando nas mãos da Activision e acabava limitando seus jogos, como é o caso do próprio Destiny, que tem expansões por valores absurdos, e bloqueia várias funcionalidades do jogo para quem não compra. Posso dizer com toda certeza que a Activision é um verdadeiro flagelo para as empresas que ela se alia, seja ela Bungie ou Blizzard, a empresa acaba se juntando a ela e tomando decisões erradas, é muito importante lembrar que, um jogo não se faz só de dinheiro, também de faz de fãs, de conteúdo e de confiança.
Essa separação pode ocasionar em um maior crescimento de Destiny, sem ser de uma maneira que coloque expansões que custem maior que o preço do próprio jogo; mas por outro lado, a Activision continua aliada a Blizzard e tão má quanto um dementador, sugando a felicidade dos seus fãs e estragando jogos incríveis que a Blizzard conquistou em todos esses anos.