Wifi Ralph - Análise

Após seis anos do lançamento de “Detona Ralph” a Disney trouxe sua continuação as grandes telonas, o filme que prometia trazer a internet ao mundo do Ralph se passa seis anos depois da primeira trama, tempo exato da distância do primeiro filme.
É incrível como depois de todos esses anos a Disney ainda consegue inovar, com toda certeza Wifi Ralph consegue ser um dos seletos filmes em que sua continuação é melhor que o filme original. O Filme traz várias referências ao mundo nerd e a várias características da internet; o meu medo era eles perderem o foco da história no meio do filme, já que a internet é um lugar que abre milhares de possibilidades para o desenrolar do filme, mas por incrível que pareça eles não fogem da história e sempre vão explorando novas conexões, que não deixa o filme entedioso.
Sem sombra de dúvida, depois de longos anos, a Disney conseguiu “se mostrar” em algum filme dela, e esse filme foi ideal pra isso, já que temos a junção de universos na “internet” como é o caso das princesas da Disney, que aparecem no trailer, e também de outros personagens. Entretanto o'que mais chama atenção no filme é seu final, que foge de finais clássicos da Disney, sendo muito mais profundo do que já é de costume; o filme também explora muito bem a questão da amizade e outros sentimentos, deixando o filme bem com “cara de Disney”, mas isso é feito de uma maneira que não deixa o filme só para crianças, e também para adultos, deixando o filme muito longe de ser “infantil demais”.
No fim Wifi Ralph me surpreendeu bastante, quebrando completamente as expectativas e mantendo um história incrível e sem perder seu rumo; o filme mostra claramente o avanço da Disney esses anos no cinema, e mostra que filmes sucessores ao seu primeiro, podem ser melhores que o original.

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler