A real situação das mulheres nos games

Antes de começar a falar, acho importante avisar que dessa vez venho trazer um importante debate aqui no CN, sem me importar com tamanho ou problemas gramaticais, dessa vez foi o Cometa Nerd falando com seu público. (Espero que todos entendam quando eu me referir a “Nick de menino/menina”)
As mulheres hoje representam uma grande parcela dos jogadores de videogames e do próprio mundo nerd em geral, mas porque será que é tão difícil encontrar uma menina jogando ou até mesmo uma garota que fala que é nerd? Mesmo em 2019, as mulheres vêm sendo negligenciadas nos videogames, pela própria comunidade; para muitos, ter uma mulher no time é sinal que o time vai perder ou que terá que ser “carregada”. Muito se tem a dizer sobre tudo isso, não entendo os motivos das mulheres serem tratadas diferentes nos games, parece que o público não se lembra que a muito tempo atrás quem jogava videogames e gosta de Star War era taxado pela sociedade como “Nerd Estranho”, hoje vemos esse cenário mudando, as pessoas querem ficar perto de um Nerd para ficar sabendo de todo esse universo, mas porque as meninas ainda são tratadas do mesmo jeito, se todos somos iguais, gostamos das mesmas coisas; elas não são obrigadas a saberem de tudo, muito menos os homens, mas também não é porque uma menina é uma menina que ela não sabe de nada ou só jogar de Healer ou só joga jogos de cozinha.
A pressão em cima das meninas vem ficando cada vez mais forte, a ponto de ter meninas usando Nicknames de meninos para não serem xingadas pelos outros jogadores, acho isso uma atitude que mostra como as elas estão se escondendo por conta de jogadores que não conseguem aceitar que tanto meninos quanto meninas sabem jogar e devem se respeitar em todos os quesitos, não é porque uma menina joga ruim ou bem que ela deve ser criticada.

O que me levou a fazer essa matéria foi minha indignação pelo que vem acontecendo atualmente, ontem tivemos mais um caso de discriminação, quando um time composto só por meninas, tiveram todos os Healers banidos pelo time adversário, fazendo a alusão que meninas só jogar de Healer. Acho muito nobre ver que as meninas ainda estão lutando contra tudo isso, e espero mesmo que elas ganhem essa luta, vejo os dois lados da moeda no meu próprio convívio, como uma amiga que usa Nick de menino só para não ser xingado, como também vejo minha namorada, que não liga para isso e joga com nick de menina, sem ligar para o que os outros vão achar; o mundo precisa de uma mudança, não só no mundo dos games, como também em vários outros meios onde as mulheres são discriminadas.
.
Sigam nosso Instagram clicando aqui e se sintam a vontade para fazer parte da nossa comunidade :)

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler