Vamos salvar Fallout 76?
Mesmo estando em 2019, as sequelas da decepção que foi Fallout 76 se entendem até hoje. O jogo lançado pela Bethesda no final de 2018 tentou trazer uma experiência multiplayer a franquia da empresa, mas foi apenas uma decepção.
Sem um rumo nessa maré de críticas, a Bethesda ficou sem reação, não esperavam esse fracasso de Fallout 76; tudo isso gerou alguns boatos, um deles seria que o jogo ficaria de graça, mas foi logo desmentido, mas parando para analisar, deixar o jogo gratuito é bem mais viável. Atualmente o jogo não está saindo das lojas e muito menos sendo comprado em mídia digital, a empresa não está ganhando nenhum lucro com ele, deixar ele gratuito pode ser a solução, mas sem encher ele de microtransações.
Vamos supor que Fallout venha rendendo 10 mil por mês a Bethesda, deixar o jogo gratuito com compras dentro dele pode alavancar o game, depois disso ela pode investir em só fazer manutenção do game, economizando bastante, qualquer conteúdo adicional a ser lançado tenha um pequeno preço; não acho jeito melhor de ajudar a Bethesda sem ser assim.