Detroit Become Human - Análise

Posso dizer que Detroit foi o jogo que mais me surpreendeu no ano de 2018, o jogo exclusivo PlayStation 4 e desenvolvido pela Quantic Dream, traz uma ótima narrativa e uma história capaz de comover muitos jogadores.
A história do game se passa na cidade de Detroit, que é a cidade com mais Andróides do mundo, entretanto algumas pessoas são contra esses Andróides, por eles trazerem desemprego e causarem “problemas”. Por outro lado os Andróides são explorados pelos humanos a fazerem trabalhos pesados, além disso de os Andróides não tem controle sobre suas ações, são apenas feitos para servirem os humanos e esses humanos pensam que eles não tem emoção ou sentimentos. Isso começa a ser questionado quando um grupo de Andróides começam a se rebelar, sendo os “Divergentes” que buscam por igualdade.
Com um modo simples de gameplay, Detroit trouxe a inovação dos jogos de escolhas, o jogo conta com 3 personagens que têm histórias próprias, sendo eles Markus, Connor e Kara, os três sendo interpretados por ótimos atores; o jogador joga com todos os personagens, mas sempre tomando cuidado para não matar um deles. Existem partes no jogo, que o jogador controla 2 personagens em um mesmo ambiente e torna o jogo muito interessante, não prendendo o jogador a um só personagem.
O jogador deve tomar escolhas que mudam o destino destes personagens, mas conforme o game vai passando, os personagens acabam se tornando queridos pelo jogador, e com isso, se torna cada vez mais difícil fazer as escolhas “certas”; uma exclusividade de Detroit seria a sua completa experiência, seja quando você inicia o jogo ou quando já está jogando, seu primeiro contato com o game é feito através de instruções dadas por uma Andróide que fica acompanhando sua história conforme o jogo passa, ela fica no “Menu” do game e conversa com o jogador.
Com 3 histórias secundárias e uma principal, Detroit Become Human consegue trazer ao mundo dos games uma nova experiência para os jogadores, não sendo apenas um jogo de escolhas, mas também um jogo que consegue acelerar o coração de vários jogadores e fazer ele se arrepender se algumas escolhas; até hoje não conhecia um jogo de escolhas tão bom quanto Detroit, que traz uma ótima história e uma ótima jogabilidade, sendo um jogo incrível e exclusivo para PS4, isso só mostra que jogos exclusivos geralmente são mais bem trabalhados e mostra o avanço que a Quantic Dream teve durante todos esses anos.

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler