South Park The Stick Of Truth - Old Comet

Para começar o Old Comet, novo quadro para trazer o sentimento nostálgico, nada melhor que colocar um jogo que mesmo tendo seus cinco anos tem críticas a sociedade que são tão atuais.
 South Park The Stick Of Truth é o jogo desenvolvido pela Ubisoft, que tinha o objetivo de trazer uma boa história, boas críticas e a “comédia” de South Park ao mundo dos games. A premissa do jogo é trazer o jogador ao mundo de South Park, que passa por uma época batalha entre “Humanos e Elfos” que pode ser resumido em “lado do Cartman” e “lado do Kyle”; o jogador começa sua história do lado dos humanos e tem o objetivo de defender o Stick of Truth (que não passa de um graveto) da mão dos Elfos.
 O jogo fez exatamente o que prometia, sem ser vulgar e nem fugir da temática, South Park The Stick Of Truth consegue abordar vários temas e equilibrar a zueira com a história principal, que acaba sendo bem difícil de se fazer nos games. A história é divertida e não faz o jogador se cansar no meio do game, coisa que não acontece no segundo jogo da franquia, que acaba exagerando nas críticas e parece um episódio de South Park mal elaborado.
 Entretanto é um jogo relativamente curto, mas muito divertido, tendo poucas missões secundárias e focando mais em colecionáveis, o que não agrada a todos os jogadores; seu final é surpreendente e traz ainda mais a temática de South Park para o game. Mesmo sendo um jogo baseado no desenho, até quem não gosta do desenho vai gostar do jogo, sendo um RPG de turnos e não extrapolando nos comentários, se tornando até um jogo mais desafiador às vezes; muitas vezes South Park acaba sendo julgado pelo seu “humor” mas muitas vezes as pessoas não entendem a crítica social que está por trás. Mas esse jogo foi a experiência da Ubisoft em trazer um jogo com uma pegada mais adulta para o mundo dos games, e deu certo, mas já no segundo jogo da franquia, isso se perde, sendo completamente exagerado e perdendo o foco da história para dar importancia pra outras coisas.

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler