Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler

Nunca tinha visto um filme receber 100% no Rotten Tomatoes, e mesmo antes de seu lançamento no Brasil, Homem-Aranha no Aranhaverso conseguiu essa conquista.
O filme se passa na dimensão de Miles Morales e mostra como ele se tornou mais um “Homem Aranha” do universo Marvel, mas o filme se prende muito a isso, sendo metade do filme só focado nisso. A história do filme é muito boa, explorando todos os recursos que eles tinham durante ela, sendo cenário, personagens e até músicas, tudo isso fez o filme ficar dinâmico; outra coisa que chama a atenção é o uso adequado do Vilão, que não era visto a muito tempo no universo cinematográfico do Homem Aranha.
Mesmo sendo um filme com múltiplas realidades, o filme não se perde em sua história, e se mantém com o mesmo objetivo até o final, sem se perder durante a narrativa. Uma exclusividade do filme, com certeza é o uso de animações 2D e 3D trabalhando em perfeita harmonia uma com a outra, por exemplo os pensamentos do Homem Aranha, que aparecem como se fossem um quadrinho. Entretanto o que mais chama a atenção é a aparição do Parker que já está mais velho, da saga de quadrinhos da Marvel, que não fez tanto sucesso no passado, por ter o Parker mais velho, já casado e cheio de problemas de adulto, mas no filme temos a continuação dessa história que já não era lembrada a muito tempo pela Marvel.
Com uma boa história e com muita ação, Aranhaverso surpreende a qualquer fã do Homem-Aranha, mas não achei que mereceu os 100% no Rotten Tomatoes, não que o filme seja ruim, muito pelo contrário, é o melhor filme do Homem-Aranha já feito, mas não chega a ser algo inovador; acho que o que levou aos 100% acabou sendo o momento em que o filme foi publicado, (SPOILER DE GUERRA INFINITA) depois da morte do Homem-Aranha no filme, as pessoas ficaram querendo mais a aparição do Homem-Aranha, além de ver se ia acontecer a clássica aparição do Stan Lee ou alguma homenagem, e isso acabou fazendo o filme ganhar 100% e o meu 9,5. Por fim é sempre bom ver que o legado deixado por Stan Lee nunca será apagado, obrigado grande mestre, por tudo que nos deixou.

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise