The Hobbit - Análise

Sem sombra de dúvidas Tolkien foi um dos melhores escritores que já existiu, ele criou vários universos, entre eles o mais conhecido, a Terra Média, lugar de de morada de seres incríveis, dentre eles, Hobbits e Elfos.
O Hobbit é o primeiro livro mais famoso de Tolkien, ele traz a história de um pequeno Hobbit, Bilbo Bolseiro, que é o personagem principal dessa história. Bilbo entra em uma aventura junto com o mago Gandalf e outros anões para recuperar o lar deles de um terrível dragão, Smaug (que dá nome a um dos filmes da franquia).
Não é porque você assistiu os filmes de Hobbit que você pode deixar de ler o livro, sim, “o livro” não “os livros”, diferente de Lord Of Rings, The Hobbit só apresenta um livro, que é um pouco diferente do filme, sendo uma experiência única para o leitor. Além de um maior conhecimento sobre a Terra Média, o livro traz uma história incrível, que esbanja detalhes, como em qualquer livro de Tolkien; de outro modo, o livro traz exatamente todo o espírito do autor ao leitor, sendo cada personagem representado de uma maneira diferente, e representando muitas vezes algo a mais, como por exemplo, o Bilbo representar o leitor, que muitas vezes tem que sair em uma “aventura” mesmo sem querer ou ter a menor esperança que vai dar certo.
O livro traz uma excelente narrativa e uma boa história, The Hobbit, sem duvida nem uma, é um dos grandes livros da literatura, que nunca há de ficar velho com o tempo, ele traz ensinamentos por trás de sua história, além de ser uma excelente opção para quem quer aprender um pouco sobre a Terra Média

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Homem-Aranha no Aranhaverso - Análise sem Spoiler