Gwent - Análise
Não tenho dúvidas que Gwent marcou a vida de muitos jogadores de The Witcher, mas será que essa dinâmica fica legal em um jogo solo?
Muito se tem a dizer quando falamos em jogos de cartas, desde Magic, tivemos muitos outros jogos, seja Hearthstone ou até mesmo Gwent. A ideia da CD Projekt Red era fazer um jogo online de cartas, utilizando a força de que The Witcher já tinha; o maior erro de Gwent foi passar muito tempo em seu beta, seja fechado ou aberto, e depois do seu lançamento teve muitas mudanças, boas mudanças, mas acho que o tempo do beta afetou com que vários jogadores parassem de jogar e não voltassem mais ao jogo.
O game traz personagens icônicos da franquia, além de uma dinâmica “nova” aos jogos de cartas, em turnos de pontuação e com duas linhas de batalha, mas o jogo não é tudo aquilo que parece, ainda falta muito para Gwent se tornar um grande jogo, eles estão no caminho certo, mas falta eventos, um pouco mais de diversão, uma nova logística de formação de decks nos consoles e o principal, falta mais jogadores. Tudo isso acaba deixando o jogo com uma certa “dificuldade de crescimento”, mas com as mudanças certas, Gwent tem todo potencial para se tornar um grande jogo.