Não negue Black Mirror
As críticas sociais de Black Mirror são a maior quebra de paradigmas de uma sociedade onde o virtual é mais presente que o real.
Impossível você nunca ter ouvido falar de Black Mirror, a série que foi comprada pela Netflix traz episódios independentes, algo inovador para esse tipo de conteúdo, onde cada episódio é uma história completamente diferente do outro, possibilitando o telespectador a assistir os episódios na ordem que quiser, sem se preocupar com a história. Entretanto, várias teorias mostram que tudo se passa no mesmo universo (exemplo disso é a música “Anyone Who Knows What Love Is (Will Understand) – Irma Thomas” que toca em vários episódios, chegando até aparecer em um dos comerciais do seriado), onde a tecnologia se faz bastante presente na vida das pessoas. Todos os episódios trazem uma crítica social diferente, mas essa crítica muitas vezes é imperceptível, por conta da complexidade dos episódios, mas a maior delas é mostrando que no futuro, a sociedade tende a virar escravo da tecnologia, e essa tecnologia vai nos dominar.
Com 4 temporadas e 1 filme interativo, a queridinha da Netflix continua crescendo e sendo uma experiência única para quem assiste, se tornando até estranho nunca ter assistido, então se nunca assistiu, o que está esperando para assistir? Não resista a loucura de Black Mirror.