A Volta do Palhaço Em It Parte 2 - Crítica

 IT parte 2 impressiona, é fiel ao livro e passa uma mensagem que poucos entendem, sendo algo atemporal.
 Não é novidade para ninguém que Stephen King é um excelente escritor de livros que vão além do socialmente aceitável e trazem o profundo horror da mente humana. Mas na segunda parte de seu filme de maior sucesso, IT conseguiu ser algo além do terror e mostrar que os medos são coisas tão pequenas e ao mesmo tempo tão grandes. A segunda parte da história do King mostra o retorno da Coisa a Derry, 27 anos depois do que aconteceu no primeiro filme, mas dessa vez a coisa está com um pouco de raiva do “Clube dos Otários” e quer que todos eles voltem a cidade para eles brincarem.
 O longa é de uma arte incrível, não se perde na história e é fiel ao livro, até mesmo em partes que eu particularmente achava que eles não iam conseguir adaptar fielmente, mostrando que a participação de Stephen na produção conseguiu mostrar algo que é difícil ver em filmes que são adaptações, um filme fiel e que traz o medo como algo tão forte e tão real, que se transmite através da tela até o público.
 Entretanto a película deixa de ser um filme de muito terror como o primeiro e se torna um filme de ação e drama em algumas partes, mostrando o amadurecimento dos personagens que não são mais crianças e sim, são adultos que precisam enfrentar seus medos de infância que foram esquecidos em Derry. Ademais vale a pena ver a conclusão do Clube dos Otários e a Coisa nos cinemas, mas não vá sozinho, pois o palhaço te espera.

Postagens mais visitadas deste blog

Beta de Anthem - Análise

Capitã Marvel: O degradê da Marvel